domingo, 29 de abril de 2012

Crônicas de Miríade: Línguas de Fogo.




TCC, provas da faculdade, estágio, limpar a casa... Vivendo sempre esse "corre-corre da cidade grande" tive uma grande ideia para o final de semana: Ir para o sítio da minha vó, pois nada como um bom banho de rio, ar livre e uma belíssima paisagem para acalmar... Entretanto, houve um pequeno probleminha: ao chegar no sítio, uma chuva torrencial caiu junto com uma corrente de ar frio... por sorte, eu havia colocado na mochila o livro que ganhei em um sorteio e que tinha acabado de chegar: As Crônicas de Miríade: Línguas de Fogo. Confiram a sinopse retirada do site oficial do livro:

"Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome. Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto."

Quando comecei a folhear as páginas, comecei a sentir cada vez mais vontade de saber a respeito da história, que é cheia de detalhes muito bem colocados pela autora, sem contar na linguagem utilizada, que é de fácil compreensão. Confesso que quando li a sinopse, a história a princípio me pareceu muito comum, mas cada página lida me fazia voltar cada vez mais neste pensamento, sendo que o final é daqueles em que você fala: ué? já acabou? eu quero mais!!!huahuahau

Outra coisa que me chamou a atenção foi o mundo criado pela autora:  Miríade, que ao meu ver, daria um excelente cenário para campanhas de Rpg (Eu vou jogar de Furioso!!!).

Enfim, apesar de eu ser suspeito ao falar de livros de fantasia, meu gênero favorito, o livro é muito bom, a ponto de não me deixar fazer nada antes de terminar de lê-lo... Estou ansioso pelos próximos volumes da série, e se autora não achar ruim, vai que rola um Cronicas de Miríade 3d&t...

Isso ai manolada! o meu é autografado, e um dia irá valer muita grana, hehe... 
MINVEJEM...

SITE OFICIAL DO LIVRO: http://www.cronicasdemyriade.com.br/



12 comentários:

  1. Oi, Kaito!! Tudo bom?

    Eu não sabia que você tinha escrito sobre meu livro aqui no seu blog! Acredita que o Luís só foi me contar agora?? rs

    Bom, fiquei muito feliz que você gostou do livro!! Vou colocar um link para cá no meu blog!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!
      Gostei muito do seu trabalho Karen! realmente ficou muito bom e eu estou ansioso pelo segundo volume!
      Fico feliz por vc ter comentado no meu humilde blog, hehe!
      E o cenário de Crônicas de Míriade 3d&t? da pra fazer? XD

      Excluir
    2. Será feito, com certeza!! E o Luís Brueh vai me ajudar. Eu só não dei a largada ainda porque ele estava querendo que eu desse um monte de spoliers! Hahaha... É melhor esperar, pelo menos, pelo lançamento do livro 2.

      Excluir
    3. Humm entendo... Tudo culpa do Brueh! hauahuahauahu
      Falando nele, vc sabe o que houve com o site dele, o "queabsurdo"? Eu não consigo entrar no site...

      Excluir
    4. Sei sim!
      Estava dando problema de malware, e isso acabava afetando todos os meus sites, que estão hospedados junto.
      Aí eu deletei o site dele!

      ...
      ...

      HAUHUAHUAHUHUAHUA
      Brincadeira, não foi assim tão simples!
      Mas a culpa é minha, mesmo. Faz uma semana que eu prometi reestruturar o site para ele, e até agora não pude.

      Excluir
    5. LOL... HAUAHUAHAUHAUHAUAHAUAHUA
      Bonito, dai a gente fica sem revista 3d&t² desde março né. Faz uma eternidade que estou esperando a edição especial...
      HAUAHAUHAUHAUAH
      Zuera, ainda bem que é só isso. Cheguei a pensar que ele havia desistido da Revista D:

      Excluir
    6. Por falar nisso, hoje nós começamos a reorganizar o site!! O Luís tá planejando uma mudança radical!

      Excluir
    7. Bacana, já estava sentindo falta das revistinhas: Hexagon, Combate Épico e Kits Épicos é o que mais uso delas...
      Falando nisso: Tem uma adaptação de Ragnarok no site antigo, que eu peguei e comecei a dar umas mudadas, pois do jeito que está só da pra jogar por Hexagon... Será que dá problema se eu postar aqui no meu Blog depois?

      Excluir
    8. Bom, essa adaptação foi enviada por um leitor do blog. Não me lembro quem era, mas eu posso descobrir para você depois.
      Acho que não vai ter problema, desde que você dê os créditos ao autor original.

      Excluir
    9. Aaaa sim, vou colocar o nome dele sim, acho que é Eduardo, salvo engano... se bem que eu estou mudando coisa pra caramba... XD

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ué? que estranho, não ter no meu perfil...
      Em todo caso é kaitosantiago@hotmail.com...
      Eu cobro R$0,50 centavos por e-mail recebido, XD
      hauahuahauahua

      Excluir